O segredo pra fazer vendas extras todo mês

Estou de interfone novo.

O anterior foi de arrasta já tem uns 9 meses.

Pois é, ficamos todo esse tempo sem ouvir aquele barulhinho de gente vindo aí, ou alguma entrega.

Pois correios, entregadores da shein e shopee, visitantes… gritavam lá de baixo ou batiam no portão pra falar com a gente.

Então hoje, finalmente, o rapaz veio instalar o interfone novo.

E ele chegou bem cedo, disse que viria às 7:30 e veio mesmo.

Enfim…

Enquanto ele fazia a troca do interfone estragado pelo novo, eu estava sentada na mesa da cozinha tomando minha xícara de café e fazendo meu devocional de todo dia.

Quando de repente ele disse algo que chamou a minha atenção:

Saulo (meu namorido) perguntou a ele se a parte que fica dentro de casa também estava estragada.

O rapaz disse que não. Mas estava fazendo a troca porque só vendem o conjunto, ou seja, eles não vendem as partes – a que fica do lado de fora que é onde você aperta o botão e a do lado de dentro que é onde você atende – separadas.

Mesmo que você só queira trocar uma das partes quando estraga é obrigado a comprar o conjunto inteiro.

Pensei: “Hummmmm, espertinhos”

Essa é só mais uma das várias táticas de vendas que existem por aí.

E funciona muito bem.

Isso me lembra as vendas que fazemos por email.

Pois uma das coisas que fico pensando é: “Como enviar emails da melhor forma, pra garantir mais vendas possíveis?”

Logo vem à cabeça as campanhas pra gerar vendas imediatas, algumas delas são:

  • Caixa automático de 4 dias
  • Reativação de clientes antigos
  • Rainmaker
  • Email de 9 palavras vendendo
  • Oferta de alto ticket
  • Upsell pra quem comprou ofertas de ticket menores, para ticket maiores
  • Fazer pré-venda de alguma nova oferta

Só pra citar algumas.

Ah, e tem também estratégias pra salvar campanha ruim, como:

  • Campanha follow-up
  • Email de 9 palavras
  • Diferentes posicionamentos da oferta
  • Melhorar a oferta (sem abaixar o preço)

E por aí vai.

Mas diferente da compra do interfone em que você é obrigado a comprar o pacote completo, por email as vendas são feitas de maneira sutil, criando relacionamento e valor com o cliente.

Você vende através da demanda ao invés da insistência – como a maioria faz por aí.

Na prática, isso significa parar de tentar convencer, pressionar e empurrar seus produtos pras pessoas e, ao invés, criar maneiras de fazê-las desejar sua solução naturalmente.

E deixe eu lhe dizer uma coisa:

Um cliente que foi “convencido” pela pressão é totalmente diferente de um que “se convenceu” por causa da experiência que você proporcionou.

A diferença é imensa, tanto no relacionamento com essas pessoas quanto nos números que elas geram ao longo do tempo – pois se tornam clientes fiéis que adquirem vários outros produtos seus.

Enfim, se você tem um negócio sólido rodando e simplesmente quer gerar vendas extras todo mês a custo ZERO.

E se você está comprometido com seu sucesso e de sua empresa, vamos conversar.

Railka WDM

Copy de alto valor

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