Me rendi aos doramas.
Estou acompanhando um reality coreano diferentão – Guerra Culinária – onde oitenta chefs “Colheres Pretas” anônimos, mas com muito talento, enfrentam vinte chefs “Colheres Brancas” (os fodões) num confronto culinário.
A cada episódio, os participantes precisam usar suas habilidades e conhecimento de gastronomia para impressionar os jurados e garantir seu lugar na competição.
E em meio às disputas algo que chamou a minha atenção em alguns duelos foi que, muitas vezes, o prato mais simples foi o vencedor, saindo por cima de pratos sofisticados e complexos.
Enquanto eu assistia pensava: Esse cara tá fazendo só isso? Não vai ganhar, o adversário tá fazendo um prato mais sofisticado, usando mais ingredientes.
E para o meu espanto nesses duelos quem sempre levava era o prato simples, mas muito bem feito. Como diz o Fogaça “menos é mais”.
E isso acontece em várias áreas da vida, não apenas na cozinha.
Veja nosso mercado de marketing digital, por exemplo, os gurus experts vem com fórmulas mirabolantes, funis complexos, complicam o que é simples nos negócios digitais e deixam de lado uma das ferramentas mais importantes pra um negócio digital…
O email.
Uma ferramenta que diferente das redes sociais é sua e você pode levar pra qualquer lugar, quando você implementa o email marketing em seu negócio você não constrói seu ganha pão no terreno dos outros, porque a lista é sua e você faz com ela o que quiser.
Mesmo assim, os empreendedores digitais tendem a dar mais valor pras redes sociais.
E quando trabalham o email em seus negócios, fazem de qualquer jeito, enviando lembretes de live ou fazendo panfletagem. Ou seja, fazem uma bela de uma porcaria com uma ferramenta tão importante quanto o email.
Enquanto aqueles que levam a sério sua lista tem resultados excepcionais.
É por isso que prefiro trabalhar de forma diferente. Isso porque, meus emails são infoentretenimento puro, como esse que você está lendo, através deles eu busco gerar valor e criar um relacionamento com meus clientes.
Pois com email você consegue ser pessoal, você fala diretamente com o seu público, sem depender de algoritmos ou mudanças nas redes sociais.
E o melhor de tudo?
O email permite segmentação. Isso significa que você pode enviar a mensagem certa para as pessoas certas, no momento certo.
Seja para leads ainda frios ou para clientes que já compraram de você antes, o email te dá controle total sobre sua comunicação.
Seja um infoproduto, um serviço, um e-commerce ou qualquer tipo de negócio, o email marketing continua sendo um dos maiores ativos que você pode ter.
Ele te permite criar uma audiência fiel e gerar vendas de forma consistente.
E bom, se você ainda não está usando email como parte estratégica do seu negócio, está deixando dinheiro na mesa.
Mas, se você já tem uma boa lista, quer fazer vendas extras todo mês – 5 0u 6 digítos – a custo zero, sem trabalho nenhum pra você e você só me paga com uma porcentagem do que eu mesma vender, vamos conversar.
Railka WDM
Copy de alto valor