Como escrever emails de vendas cada vez melhores

Já te adianto que tentar ser perfeito não vai te ajudar.

Então, o que vai?

Pra responder essa pergunta, aqui vai uma história bem interessante que li no blog do James Clear e que faz total sentido para o mundo dos emails.

Bom, no primeiro dia de aula, Jerry Uelsmann, professor da Universidade da Flórida, dividiu seus alunos de fotografia em dois grupos.

Os alunos do lado esquerdo da sala de aula ficaram no grupo de “quantidade”.

Ou seja, eles seriam classificados somente pela quantidade de trabalho que produzissem.

No último dia de aula, ele contaria o número de fotos enviadas por cada aluno.

Cem fotos seriam classificadas como A, noventa fotos como B, oitenta fotos como C e assim por diante.

Enquanto isso, os alunos do lado direito da sala ficaram no grupo de “qualidade”.

Eles seriam classificados apenas pela excelência de seu trabalho.

Ou seja, eles precisariam produzir apenas uma foto durante o semestre, mas para obter um A, teria que ser uma imagem quase perfeita.

No final do semestre, ele ficou surpreso ao descobrir que todas as melhores fotos foram produzidas pelo grupo de quantidade.

Durante o semestre, esses alunos estavam ocupados tirando fotos, experimentando composição e iluminação, testando vários métodos na câmara escura e aprendendo com seus erros.

Ou seja, ao tirar centenas de fotos, eles melhoraram suas habilidades.

Enquanto isso, o grupo de qualidade ficou sentado especulando sobre a perfeição, sem praticar muito. No final, eles tinham pouco a mostrar.

Moral da história.

É fácil ficar estagnado tentando encontrar a melhor maneira de fazer algo.

A maneira mais rápida de perder peso, a ideia perfeita para um email.

Estamos tão focados em descobrir a melhor abordagem ou atingir a perfeição que esquecemos de agir.

E o mesmo acontece no mundo dos emails.

Quando você foca na consistência (escrever pelo menos um email por dia) e aprende com seus erros, algo incrível acontece, e sua escrita se torna cada vez melhor.

É por isso que me forço a escrever, no mínimo, um email por dia.

Porque eu sei que fazendo isso, eu vou escrever emails de vendas cada vez melhores e as minhas chances de sucesso serão muito maiores.

Então, se você quer escrever emails de vendas melhores te recomendo a fazer o mesmo.

Railka WDM

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