Estou de interfone novo.
O anterior foi de arrasta já tem uns 9 meses.
Pois é, ficamos todo esse tempo sem ouvir aquele barulhinho de gente vindo aí, ou alguma entrega.
Pois correios, entregadores da shein e shopee, visitantes… gritavam lá de baixo ou batiam no portão pra falar com a gente.
Então hoje, finalmente, o rapaz veio instalar o interfone novo.
E ele chegou bem cedo, disse que viria às 7:30 e veio mesmo.
Enfim…
Enquanto ele fazia a troca do interfone estragado pelo novo, eu estava sentada na mesa da cozinha tomando minha xícara de café e fazendo meu devocional de todo dia.
Quando de repente ele disse algo que chamou a minha atenção:
Saulo (meu namorido) perguntou a ele se a parte que fica dentro de casa também estava estragada.
O rapaz disse que não. Mas estava fazendo a troca porque só vendem o conjunto, ou seja, eles não vendem as partes – a que fica do lado de fora que é onde você aperta o botão e a do lado de dentro que é onde você atende – separadas.
Mesmo que você só queira trocar uma das partes quando estraga é obrigado a comprar o conjunto inteiro.
Pensei: “Hummmmm, espertinhos”
Essa é só mais uma das várias táticas de vendas que existem por aí.
E funciona muito bem.
Isso me lembra as vendas que fazemos por email.
Pois uma das coisas que fico pensando é: “Como enviar emails da melhor forma, pra garantir mais vendas possíveis?”
Logo vem à cabeça as campanhas pra gerar vendas imediatas, algumas delas são:
- Caixa automático de 4 dias
- Reativação de clientes antigos
- Rainmaker
- Email de 9 palavras vendendo
- Oferta de alto ticket
- Upsell pra quem comprou ofertas de ticket menores, para ticket maiores
- Fazer pré-venda de alguma nova oferta
Só pra citar algumas.
Ah, e tem também estratégias pra salvar campanha ruim, como:
- Campanha follow-up
- Email de 9 palavras
- Diferentes posicionamentos da oferta
- Melhorar a oferta (sem abaixar o preço)
E por aí vai.
Mas diferente da compra do interfone em que você é obrigado a comprar o pacote completo, por email as vendas são feitas de maneira sutil, criando relacionamento e valor com o cliente.
Você vende através da demanda ao invés da insistência – como a maioria faz por aí.
Na prática, isso significa parar de tentar convencer, pressionar e empurrar seus produtos pras pessoas e, ao invés, criar maneiras de fazê-las desejar sua solução naturalmente.
E deixe eu lhe dizer uma coisa:
Um cliente que foi “convencido” pela pressão é totalmente diferente de um que “se convenceu” por causa da experiência que você proporcionou.
A diferença é imensa, tanto no relacionamento com essas pessoas quanto nos números que elas geram ao longo do tempo – pois se tornam clientes fiéis que adquirem vários outros produtos seus.
Enfim, se você tem um negócio sólido rodando e simplesmente quer gerar vendas extras todo mês a custo ZERO.
E se você está comprometido com seu sucesso e de sua empresa, vamos conversar.
Railka WDM
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