Simples, Mas Poderoso – Como Ganhar Mais Fazendo Menos

Em 1918, Charles Schwab era um dos homens mais ricos do mundo.

Schwab era o presidente da maior construtora naval e a segunda maior produtora de aço da América na época.

Ele era conhecido por estar sempre em busca de uma vantagem sobre a concorrência.

Um dia, em 1918, em sua busca para aumentar a eficiência de sua equipe de executivos e descobrir melhores maneiras de fazer as coisas, ele pediu a ajuda de Ivy Lee, um dos primeiros consultores de relações públicas e especialista em produtividade.

Quando se encontraram, Schwab perguntou a Lee:

“Como posso fazer meus gerentes se tornarem mais produtivos?”

“Me dê 15 minutos com cada um deles”, respondeu Lee.

“Quanto isso vai me custar”, perguntou Schwab.

“Depois de três meses, você decide o valor do pagamento, baseado nos resultados.”

Schwab aceitou o desafio e Lee apresentou uma técnica extremamente simples.

Durante os 15 minutos com cada executivo, Ivy Lee explicou sua rotina diária simples para atingir o pico de produtividade:

  1. No final de cada dia de trabalho, escreva uma lista com as 6 tarefas mais importantes que você precisa realizar no dia seguinte. Não escreva mais do que seis.
  2. Organize essas tarefas em ordem de importância. (A mais importante no topo da lista e a menos importante no final)
  3. No dia seguinte, comece pela primeira tarefa e trabalhe nela até que seja concluída. Só então passe para a próxima tarefa.
  4. Se você não terminar todas as tarefas, as não concluídas passam para a lista do dia seguinte.
  5. Repita esse processo todos os dias.

A estratégia parecia simples, mas Schwab e sua equipe executiva tentaram.

Depois de três meses, Schwab ficou tão impressionado com os resultados que chamou Lee em seu escritório novamente.

Ele disse que a técnica simples havia aumentado drasticamente o progresso da empresa.

Como prometido, Schwab pagou a Lee um cheque de 25 mil dólares (um valor impressionante na época, equivalente a mais de 400 mil dólares hoje).

O método de Ivy Lee é famoso até hoje por sua simplicidade e eficácia, especialmente por ajudar as pessoas a manterem o foco no que realmente importa.

Mas como algo tão simples pode valer tanto?

A principal crítica a métodos como esse é que eles são muito básicos.

As pessoas subestimam aquilo que é simples demais.

Isso vale para todas as áreas, inclusive para os negócios.

Onde os empreendedores estão sempre em busca da nova estratégia, nova ferramenta, do método ultrassecreto, pagam as mentorias mais caras e esquecem de fazer o básico bem feito.

O backend, por exemplo, é um dos maiores ativos que um negócio pode ter, mas apenas 20% dos esforços estão ali.

Enquanto todo mundo briga no front-end, gastando rios de din din para conquistar novos clientes, quem domina o backend consegue aumentar o valor de vida do cliente na empresa e consequentemente os lucros.

Imagine ter clientes que compram uma vez e continuam comprando de você por meses, até anos?

E tudo isso a custo praticamente zero.

É exatamente isso que o backend faz: multiplica seus lucros a custo quase zero.

Enquanto a maioria quebra a cabeça para atrair novos leads todos os dias, no backend você joga um jogo diferente. Com um backend bem estruturado, cada cliente que entra se transforma em várias oportunidades de venda ao longo do tempo, aumentando o ticket médio e garantindo uma receita previsível e crescente.

Isso significa mais grana no bolso com menos esforço, enquanto seus concorrentes se matam para fazer mais do mesmo.

Se você tem um negócio sólido e não está aproveitando todo o potencial do backend, está deixando muito money na mesa.

Mas se você quer reverter essa situação e usar todo o potencial do backend pra aumentar a sua receita mensal (5 ou 6 dígitos extras) a custo zero, sem trabalho nenhum pra você.

Eu posso te ajudar.

Basta responder esse email e vamos conversar.

Railka

Copy de alto valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima